No dia 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos e foi criada para servir de referência para os direitos humanos em todo o mundo, a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo presente na época de sua promulgação.

Nossa missão é atuar na articulação e implementação das políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania e a garantia dos direitos humanos, sem distinção de raça, etnia, nacionalidade, sexo, classe social, religião, ideologia, nível de instrução, orientação sexual e julgamento moral.

Nosso objetivo é aprimorar a articulação e a gestão das políticas de direitos humanos e participação social na Prefeitura de Petrópolis, considerando a ocupação do espaço público pela cidadania, para o fortalecimento do sentimento de pertencimento à cidade.

A democracia só se consolida enquanto sistema político através da participação da sociedade na formulação e execução das políticas públicas.

Notícias

22 de Março de 2019

Sala Lilás oferecerá atendimento para mulheres vítimas de vítimas de violência

Prefeitura inicia obras do setor que funcionará em sala anexa ao IML A obra de construção da Sala Lilás que será implantada no Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis foi iniciada. O novo setor será voltado para o atendimento às mulheres vítimas de violência, com espaço reservado e p [...]
19 de Março de 2019

Desconstrução do Machismo e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher são temas de palestra na Casa dos Conselhos

Seguindo a programação das comemorações pelo Dia da Mulher, está marcado para quinta-feira (21.03), às 18h, na Casa dos Conselhos, a palestra com o Deputado Estadual do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, sobre Desconstrução do Machismo e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. Desde o in [...]

Vídeo