No dia 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos e foi criada para servir de referência para os direitos humanos em todo o mundo, a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo presente na época de sua promulgação.

Nossa missão é atuar na articulação e implementação das políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania e a garantia dos direitos humanos, sem distinção de raça, etnia, nacionalidade, sexo, classe social, religião, ideologia, nível de instrução, orientação sexual e julgamento moral.

Nosso objetivo é aprimorar a articulação e a gestão das políticas de direitos humanos e participação social na Prefeitura de Petrópolis, considerando a ocupação do espaço público pela cidadania, para o fortalecimento do sentimento de pertencimento à cidade.

A democracia só se consolida enquanto sistema político através da participação da sociedade na formulação e execução das políticas públicas.

Notícias

08 de Fevereiro de 2019

Cursos gratuitos: Parceria entre prefeitura e Fundação Ulysses Guimarães

Dicção e oratória, cidadania e Gestão Pública. Esses são alguns dos cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães e que serão ofertados em Petrópolis graças a uma parceria entre a fundação e prefeitura de Petrópolis. A intenção é de que cursos da fundação sejam [...]
05 de Fevereiro de 2019

Inscrições abertas para aulão gratuito de Dicção e Oratória

Estão abertas as inscrições para o curso de Dicção e Oratória, que acontecerá no próximo dia 23, na Casa dos Casa dos Conselhos, sediada na Prefeitura. O aulão será gratuito e terá a duração de 9h à 13h, e tem como objetivo ajudar na elaboração de um bom  discurso e da fala em p [...]