Quinta, 11 Abril 2019 - 19:09

Cultura Alemã: mostra reúne trajes típicos na Casa da Educação Visconde de Mauá

Visitação poderá ser feita até o fim do mês

Segue aberta para visitação na Casa da Educação Visconde de Mauá a exposição de trajes alemães, iniciada durante a Semana da Língua Alemã. A mostra, que vai durar até o fim de abril, pode ser visitada por toda a comunidade.

A ideia da exposição é mostrar um pouco dos costumes dos alemães, tão importantes na história da nossa cidade, para os alunos que participam dos cursos e oficinas extracurriculares na Casa da Educação, mas, também para os visitantes da Casa.

“Devemos preservar as nossas origens e foi por isso que a exposição foi programada na Casa da Educação Visconde de Mauá. Queremos aproximar o público das escolas da rede municipal dessa história e mostrar os costumes alemães”, afirma Marcos Carneiro, do Segmento Germânico, um dos organizadores da Semana da Língua Alemã e um dos organizadores da exposição na Casa da Educação.

Além da exposição de trajes, na programação especial em homenagem a cultura alemã realizada na Casa da Educação Visconde de Mauá também há contação de histórias. Nessa quinta-feira (11.04) a contação foi realizada por Nathália Pujol Fernandes, Segunda Princesa da XXIX Buernfest e Beatriz Azevedo Xavier Cellos de Lima, Rainha da XXIX Bauernfest.

“Elas contaram histórias dos irmãos Grimm às crianças e aplicaram uma oficina de alemão, mais uma atividade oficial da Semana da Língua Alemã”, explicou Marcos Carneiro.

A visitação da exposição dos trajes alemães poderá ser feita das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

Notícias por data

« Agosto 2019 »