Nota Imperial

Imprimir

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFSe-I

Agora uma realidade para os prestadores de serviços em Petrópolis. E uma facilidade para contabilidade que é a bússola do empresário. 

ATENÇÃO MUDANÇA DE SISTEMA A PARTIR DE 01 JULHO DE 2018


icon-novo1

Nova Nota Imperial
Novo sistema a ser utilizado para lançamentos à partir de 01 de julho de 2018.

Nova Nota Imperial

Nota Imperial - NFSe-I. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica da Cidade de Petrópolis-RJ. Documento emitido e armazenado em sistema da Prefeitura para registrar as operações e prestações de serviços sujeitos ao ISS - Imposto Sobre Serviços.


incentivos fiscais

Nota Imperial

AVISO IMPORTANTE: utilizar este sistema somente para lançamentos referente à competência até junho de 2018.  Este sistema será fechado no dia 13 de julho de 2018.

 


Perguntas Frequentes

1) Quem está obrigado a emissão da NFSe-I? 

R - Todos os prestadores de serviços inscritos no Cadastro Mobiliário de Contribuintes ou com atividade econômica no território do município, inclusive micro empresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional – Art. 1º do Decreto 064/2013. 

2) A partir de quando será obrigatória a adesão a NFSe-I?

R - A partir do dia 02.05.2013 todos os contribuintes podem emitir a NFSe-I, mas a obrigatoriedade se dá conforme art. 1º, § 1º e seus incisos.

3) Como proceder?

R – Veja como é fácil:

3.1) Entre no site  www.petropolis.rj.gov.br clique no link Nota Imperial e acesse o portal da NFSe-I; 

3.2) No portal da NFSe-I clique em novos usuários, digite o CPF do contador ou do responsável principal da empresa e clique em cadastrar. Caso deseje cadastrar os dois repita o processo anterior; 

3.3) Depois de efetuado o cadastro de usuários apresente o formulário de autorização de desbloqueio de senha web em duas vias assinadas na SEF ou envie via email assinado digitalmente e aguarde a liberação de senha que será enviada no email informado no prazo de dois dias úteis; 

3.4) De posse da senha acesse o portal da NFSe-I com o CPF e a senha e efetue o cadastramento da empresa; 

3.5) Depois de efetuado o cadastro da empresa, envie por email o formulário de autorização para emissão de NFSe-I  assinado pelo responsável, o contrato social ou última alteração contratual da empresa pelo órgão competente para consulta (este documento não ficará na SEF) e a Declaração do Responsável Legal da empresa discriminando qual é o profissional da Contabilidade/ Escritório de Contabilidade responsável pelas informações inseridas no sistema. Ou apresente esses documentos na SEF (Av. Koeler, 260 (Anexo "B") – Centro Horário: 12:30h as 17:30h). Caso a opção seja entrega na SEF apresentar o formulários de autorização e a Declaração do responsável em duas vias; 

3.6) Após a liberação poderá ser dado início a parte operacional de emissão da NFSe-I.

Decreto nº 064/2013

 - Diário Oficial - Nº 4213 Quarta-feira, 1 de maio de 2013 


Secretaria de Fazenda
Endereço: Av. Koeler, 260 (Anexo "B") – Centro.
Telefones: (24) 2246-8567
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Alvará Online - BANNER

Alvará Online - BANNER

Casa dos Conselhos

DO

Cadastro da inscrição do IPTU para crédito da Nota Imperial

turispetro

iluminacao

balcao empregos

plano compras

portal transparencia

licitacao

Concursos

Casa dos Conselhos

ecidade

jrestaurativa

gabinete cidadania.fw

cpge

EOUVmunicipios

selo acesso_informacao.fw

Relatorio CMVP

cmv-logo